skype  Facebook  Twitter 
 Detalhes do Produto: Pedra Portuguesa
Pedra Portuguesa Calçadas

Calçada portuguesa

Origem: Ardósia Paraopeba


Calçada portuguesa formando mosaico


As Praças são aplicadas Pedra Portuguesa realça a Beleza e tem Resistencia ao Tempo e Também a conhecida e cartão Postal do Brasil Calçada portuguesa em padrão mar largo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil.
A calçada portuguesa ou mosaico português (também conhecida como pedra portuguesa no Brasil) é o nome consagrado de um determinado tipo de revestimento de piso utilizado especialmente na pavimentação de passeios e dos espaços públicos de uma forma geral. Este tipo de passeio é muito utilizado em países lusófonos.
A calçada portuguesa resulta do calcetamento com pedras de formato irregular, geralmente de calcário e basalto, que podem ser usadas para formar padrões decorativos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, embora sejam populares também o castanho e o vermelho. Em certas regiões brasileiras, porém, é possível encontrar pedras em azul e verde. Em Portugal, os trabalhadores especializados na colocação deste tipo de calçada são denominados mestres calceteiros.
copyright 2011 - 2018 | Todos os direitos reservados - http://www.ardosiaparaopeba.com.br
Endereço:Rua D.M.B Bairro: Centro - - Cidade: Paraopeba - MG - CNPJ : Nº 04.726.807/0001-67 - Cep:35.774-000
webmail