skype  Facebook  Twitter 
 Detalhes do Produto: Divisórias ardosia para Banheiros
Divisórias Ardosia Paraopeba Ensina
Divisórias sanitárias

Ardósia é o material adequado:Porque? instalação, praticidade e durabilidade desejados, Resistência a avarias por uso indevido e a ações de vândalos e de Fácil limpeza e não tem poros para se instalar bactérias.


Divisórias sanitárias são paineis que separam as diversas cabines sanitárias em banheiros de uso público - por exemplo em empresas, escolas, academias, restaurantes, shoppings, aeroportos etc. Anteriormente essas divisões eram feitas com paredes de alvenaria revestidas com tinta impermeabilizante ou azulejos. Hoje, existem no mercado diversos materiais menos espessos que proporcionam melhor aproveitamento do espaço interno, mais praticidade na construção e redução de custos e praticidade na montagem, mas é mais suscetível a quebras e desgastes no longo prazo.
Para Wagner Teixeira, gerente de vendas da Ardósia Paraopeba, os fatores que devem balizar a escolha são: características do projeto, público-alvo, tempo de instalação, credibilidade do fornecedor e facilidade na manutenção. Vale ressaltar que a resistência do material é ponto crítico para garantir a durabilidade da peça, já que uma das preocupações que cercam fornecedores e clientes são as avarias por uso indevido e atos de vandalismo onde a Ardósia tem o melhor resultado em todos os materiais utilizados. Arquitetos,engenheiros,projetistas,mestres de obras,pedreiros são de opinião Unânime em indicar e utilizar ardósia em suas obras.
ESPECIFICA??ES
As divisórias podem ser usadas na separação de vasos sanitários, chuveiros, trocadores ou ainda como tapa-vista nos mictórios ou na porta de entrada do banheiro. Os modelos variam conforme o material, modo de fixação, tipo de ferragens - batentes, fechaduras, dobradiças, puxadores etc. - e acessórios, como prateleiras e cabideiros. Em todos os casos, o material deve ser impermeável e as ferragens, inoxidáveis.
? importante lembrar que a resistência não depende unicamente do material da divisória, mas também da qualidade das ferragens que são submetidas a esforços constantes e tendem a sofrer um desgaste maior.
O tipo de porta também pode variar. Podem ser de madeira, vidro, alumínio ou mesmo de PVC ou Fibra. ? aconselhável que a ardósia seja feita com cortes especiais e sejam elevados do chão para facilitar a limpeza e também por medidas de segurança.
COTA??ES DE PRE?OS
Ao encomendar as divisórias sanitárias, o cliente deverá nos fornecer um projeto do interior do banheiro com a especificação das dimensões das divisórias e indicação dos pontos hidráulicos. O desenho deve priorizar o bom aproveitamento do espaço; as medidas devem ser precisas para evitar incompatibilidades e transtornos na hora da montagem.
Ardósia Paraopeba aconselha que as dimensões do projeto sejam conferidas in loco por uma equipe homologada pelo Cliente, ou por nossa equipe Técnica pois distorções podem ocorrer.
"Como cada projeto tem suas características de distribuição de espaços e exigências com relação à altura e cor, a fabricação de peças para estoque não é viável", As Peças são cortados sob medida, por isso, é recomendável verificar o prazo de entrega com o atendimento da ARD?SIA PARAOPEBA com antecedência.
"Somos uma empresa especializada no fornecimento de ardósia polida ou natural e calibrada com grandes referências de empresa por todo Brasil e exterior. Garantimos o que Produzimos.
Nossa empresa não Realiza instalações.
informe-se sobre a garantia de instalação.

LOGÍSTICA
Ao receber as peças da Ardósia Paraopeba - MG, é importante checar a quantidade de peças se conferem com o que foi confirmado no pedido. Verifique também as medidas e certifique-se de que não há quebras ou irregularidades no material.

CUIDADOS DURANTE A INSTALA??O
? altamente recomendável que as divisórias sejam instaladas por uma equipe credenciada. A experiência com o material garante segurança no transporte. Alinhamento, marcação e fixação das peças e pode evitar erros e quebras prematuras.
O projeto hidráulico do banheiro deve ser observado também durante a fixação das divisórias, para evitar a perfuração do encanamento. Geralmente, as divisórias estão prontas logo após a montagem, quais os cuidados imediatos após a instalação, as nossas Ardósia ela dispensa aplicação de resina ou cera quando aplicada nosso polimento italiano,porém uma resina de alta resistência facilita a limpeza diária. A limpeza das divisórias deve ser feita apenas com produtos neutros e não abrasivos, seguindo sempre as recomendações da Ardósia Paraopeba. A durabilidade da Ardósia é indefinida devido sua alta resistência e manutenção.
NORMAS T?CNICAS
Não existe uma norma técnica específica para divisórias sanitárias no Brasil. O que precisa ser seguido por todos os fornecedores e contratantes são as dimensões mínimas do interior de cada cabine, que devem estar de acordo com as exigências do Código de Obras e Edificações do município.
Para empresas e indústrias, a NR 24 estabelece as Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho e traz exigências quanto à configuração e as dimensões das cabines. Já a NBR 9050 - Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos estabelece os parâmetros e medidas para sanitários acessíveis aos portadores de deficiência.
Mesmo sem regras específicas para o sistema de divisórias, Ardósia Paraopeba defende a criação de parâmetros e acredita que a medida beneficiária os próprios fornecedores. "? de interesse dos empresários do setor a elaboração de uma norma para regular a fabricação, determinar padrões de qualidade e homologar as empresas", conclui.
Checklist
> A escolha do material deve levar em conta as características do projeto, público-alvo, tempo de instalação, credibilidade do fornecedor e facilidade de manutenção.
>A resistência do material é ponto crítico para garantir a durabilidade da peça.
>As ferragens devem ser inoxidáveis e os painéis, impermeáveis e elevados do chão para facilitar a limpeza.
>As medidas internas da cabine devem obedecer às dimensões mínimas estabelecidas pelo Código de Obras e Edificações do município.
>A fixação da ardósia deve levar em conta o projeto hidráulico para evitar perfuração do encanamento.
>A instalação deve ser feita por uma equipe certificada.
Principais materiais
Ardósia Polida ou Natural
Divisória de pedra maciça, chumbada na parede e no chão
copyright 2011 - 2018 | Todos os direitos reservados - http://www.ardosiaparaopeba.com.br
Endereço:Rua D.M.B Bairro: Centro - - Cidade: Paraopeba - MG - CNPJ : Nº 04.726.807/0001-67 - Cep:35.774-000
webmail